Goleiro da Série A falhou feio e quem acabou demitido foi o preparador

O Coritiba comunicou nesta sexta-feira (15) a demissão do preparador de goleiros da equipe principal, Fernando Corrêa. Ele estava no clube desde 2015, quando foi contratado para as categorias de base.

A decisão ocorreu após o goleiro Luan Polli cometer várias falhas na derrota da equipe por quatro a dois contra o Bahia na última quinta-feira (14).

Coritiba demite preparador de goleiros

Durante a partida contra o Bahia, Lucas Polli foi titular da equipe pela terceira vez no ano. O goleiro teve uma atuação desastrosa, cometendo falhas em três gols. Além disso, especialistas apontam que o chute que originou o quarto gol era defensável.

O jogador recebeu vaias da torcida ao longo do duelo. Anteriormente na temporada, o então titular Gabriel Vasconcelos também teve falhas e perdeu a posição após uma lesão.

A situação tornou-se ainda mais complicada com os números do Coritiba no Brasileirão. O Coxa é o lanterna  com 14 pontos e tem a pior defesa do campeonato, com 46 gols sofridos (média de dois por partida).

Fernando Corrêa iniciou sua passagem pelo Coritiba na equipe sub-15 e foi escalando até o time principal. O preparador também realizou trabalhos na seleção brasileira sub-15 e sub-17.

O Coritiba emitiu uma nota oficial comunicando a demissão:

O Coritiba Foot Ball Club comunica a saída do preparador de goleiros Fernando Corrêa e deseja sucesso na sequência da carreira.

O Coxa entra em campo na próxima quinta-feira (23) para enfrentar o Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em São Januário, às 19h (horário de Brasília).