O Sampaio Corrêa vive agitada temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, e corre contra o tempo para se distanciar da zona de rebaixamento. O clube ocupa a 16ª posição na tabela, acumulando 28 pontos, um a mais que a Chapecoense, a primeira equipe do Z-4. Assim, buscando uma virada de chave, garantiu a contratação do atacante Jô.
O atleta de 24 anos foi emprestado pelo Botafogo ao CSA, e atuava no Campeonato Brasileiro Série C. Jô iniciou sua carreira no futebol ainda no PSTC, passando por algumas categorias de bases, como: Cianorte, Grêmio e Avaí. Foi justamente no Leão da Ilha que conseguiu se promover para o time profissional. O Oeste foi outra equipe, no entanto, em rápida passagem.
Com a chegada de Jô, o Sampaio completou oito novidades no elenco: Claudinei (volante/Remo), Ícaro (zagueiro/Remo), Lucas Mota (lateral-direito/Manaus), João Diogo (atacante/Aparecidense), Riquelmo (atacante/Confiança), Patrick Allan (meia/Pouso Alegre) e Gabriel Silva (atacante/retorno de empréstimo América-RN).
Jô terá importante missão com a camisa do Sampaio
A contratação de Jô só foi possível, pela “janela da Série C”, que permitiu que os clubes que atuam na Série B, se reforçassem no atual momento do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (16), o Sampaio Corrêa terá um importante desafio, e enfrentará a Chapecoense. As equipes vão se enfrentar no gramado do Castelão (MA) a partir de 17:00h, em duelo que atrai olhares.
O Sampaio Corrêa chega para o confronto após 5 empates nos últimos cinco jogos. Enquanto isso, a Chapecoense completa 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, no mesmo período do adversário. A vitória é extremamente importante para as duas equipes, exatamente pela diferença de pontos, que o separam na tabela. As equipes chegam com foco total no triunfo.