O meia inglês Jude Bellingham é um dos grandes destaques no início desta temporada do futebol europeu. O jogador de 20 anos foi contratado pelo Real Madrid por mais de 100 milhões de euros e se firmou como peça fundamental da equipe de Carlo Ancelotti.
O destino de Bellingham poderia ter sido diferente se o PSG entrasse na briga pela sua contratação na última janela de transferências, mas a equipe francesa optou por priorizar uma joia de 17 anos formada no clube.
PSG e Jude Bellingham
De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o PSG não quis investir uma alta quantia em Bellingham para apostar no meia francês Zaire-Emery. O jogador de 17 anos é visto como a principal joia do clube nos últimos anos.
O técnico espanhol Luis Enrique vê um enorme potencial do garoto ultrapassar a qualidade de Bellingham em campo. Por isso, o meia vem sendo presença constante no time neste início de temporada.
No fim da temporada passada, Zaire-Emery cogitou deixar o PSG pela falta de oportunidades no clube. Porém, com a chegada de Luis Enrique e garantias feitas pelo diretor esportivo Luis Campos, o jovem optou por permanecer no clube.
Diante desse cenário, a diretoria do PSG pretende oferecer uma renovação de contrato para o jogador nos próximos meses. O clube espera que o meia se valorize ao longo da temporada e desenvolva seu potencial técnico.
Zaire-Emery estará em campo logo menos para enfrentar o Nice pela 5ª rodada do campeonato francês. A partida será realizada no Parque dos Príncipes, às 16h (horário de Brasília).