O nome do influenciador Luva de Pedreiro, está novamente ligado entre polêmicas, desta vez, após ser flagrado dirigindo sem habilitação. Na situação, o fato gerou ainda mais polêmicas, já que estava com a namorada Távila Gomes, que está grávida de Iran. Ele foi até às redes sociais para rebater as críticas, dizendo que o carro estava lento, e que saiu de casa apenas para dar uma volta.
“Estava só dando uma voltinha, não pode dar uma voltinha mais não? Do lado de casa. Estava de cinto, ela (Távila Gomes) estava de cinto. Devagarzinho, ainda. Eu sou da escola Dominic Toretto, de Velozes e Furiosos. E ela estava segura, Cristiano Ronaldo Júnior (filho do influencer com a namorada) estava seguro. Posso andar de carro mais não, é? Agora, não posso fazer mais nada, não. Vou ficar dentro de casa agora”, disse.
Em vídeo compartilhado pelo ‘Metrópoles’, o influenciador está dirigindo o carro, enquanto Távila filma o namorado do banco de trás. Contudo, o problema não envolve a velocidade do carro, citada por Luva de Pedreiro, e sim pelo fato de não ter habilitação, algo que é reconhecido como crime de trânsito, como aponta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Luva de Pedreiro pode sofrer punições
Dirigir um veículo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou a PPD (Permissão Para Dirigir), é considerada infração gravíssima no CTB. E diferente do que muitos pensam, o fato pode proporcionar uma punição, de seis meses a um ano de detenção, além de multa, dependendo do caso. Caso o Luva de Pedreiro fosse pego em flagrante, o carro ficaria retido até a chegada de uma pessoa habilitada.
Na última quinta-feira (14), o influenciador publicou uma imagem que gerou novo burburinho sobre o assunto, ostentando uma impressionante coleção de carros de luxo. Luva de Pedreiro tirou a foto ao lado de um Porsche, um Toyota e uma BMW. Na legenda, o influenciador comentou em agradecimento à Deus, mas ressaltou que logo apagaria a publicação.