O Corinthians recebeu uma importante notícia sobre as eleições presidenciais no clube. A Seção de Urnas Eletrônicas do TRE-SP (Tribunal Regional de São Paulo) disse ser tecnicamente viável emprestar urnas eletrônicas para o Timão.
A adoção de urnas eletrônicas durante as eleições é uma das mudanças mais pedidas pelos sócios do clube. O pleito está marcado para o dia 25 de novembro deste ano.
Eleições no Corinthians
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SP, Daniel Forlivesi, emitiu um parecer na última quarta-feira (13) informando estar de acordo com o empréstimo das urnas. O documento faz parte da solicitação que foi enviada ao diretor-geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Corrêa.
Apesar do empréstimo ser viável, ainda não há uma decisão sobre o tema. O órgão vai esperar o pronunciamento do diretor-geral para se reunir em assembleia para discutir o empréstimo.
O pedido foi realizado pela Comissão Eleitoral e assinado pelo presidente Duílio Monteiro Alves. De acordo com o estatuto do Corinthians, o pleito deverá ser realizado por meio de urna eletrônica, exceto por impossibilidade técnica.
A solicitação também ganhou força após a grande maioria dos sócios rejeitar unhas que não sejam do TRE-SP. O temor veio após as eleições presidenciais de 2018, vencida por Andres Sánchez, em que houve problemas nas urnas da empresa privada contratada para o serviço.
Confira um trecho do parecer de Daniel Forlivesi sobre as urnas:
Apesar realização das eleições dos conselhos tutelares, que exigirá segregação das urnas por 60 dias após o pleito, “há disponibilidade de equipamentos para atendimento do pedido.