De acordo com o jornalista Ademir Quintino, o treinador Diego Aguirre não é mais treinador do Santos Futebol Clube. Para o duelo contra o Bahia, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Fernandes será o treinador interino.
Segundo o jornalista e comentarista PVC, a decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, durante uma reunião entre membros da diretoria do Peixe. O anúncio da mudança deve acontecer ainda nesta sexta.
Aguirre esteve no comando do alvinegro praiano em apenas cinco partidas, somando uma vitória e quatro derrotas. No momento, o Peixe se encontra na 17ª colocação do Brasileirão. Nos cinco jogos sob o comando do uruguaio, foram 12 gols sofridos e só dois feitos.
Esta será a oitava mudança de treinador durante a gestão Andrés Rueda. Dos oito técnicos efetivos, Paulo Turra ficou apenas sete jogos e Lisca apenas oito. Os interinos Orlando Ribeiro (12 jogos) e Marcelo Fernandes (11 jogos) ficaram mais tempo.
Só milagre coloca o Santos na Copa do Brasil de 2024
O Santos Futebol Clube vive uma temporada muito delicada. Com péssimos resultados em todas as competições que participa ou participou, o Peixe corre sério risco de ficar fora da disputa da Copa do Brasil em 2024.
Para assegurar sua participação no torneio na próxima temporada, o Alvinegro Praiano tinha duas maneiras de conquistar uma vaga: alcançar uma boa posição no campeonato estadual ou se classificar para a Libertadores do próximo ano.
Entretanto, no Campeonato Paulista, o desempenho da equipe foi extremamente fraco, e o clube da Baixada não conseguiu sequer avançar para as fases eliminatórias. Agora, resta apenas a segunda alternativa, que também se apresenta como um desafio considerável.
No momento, o time da Vila Belmiro está entre aqueles que disputam para permanecer na elite do futebol brasileiro, o que significa que seria necessário um esforço quase impossível para alcançar a zona de classificação para a Libertadores.