O Guarani anunciou a contratação de Robinho, atacante destaque do URT de Minas Gerais que foi o artilheiro do Campeonato Mineiro com nove gols em 13 jogos. O jogador que tem passagens pelo Taboão da Serra em 2019, Desportivo Ferroviária-ES, Crato-CE, Central-PE, Salgueiro-PE e Cerrado-GO fechou com o Bugre para disputar o restante da Série B do Brasileirão.
“O jovem atacante Robinho está contratado pelo Guarani para a disputa do Brasileirão. O atleta de 24 anos estava no URT, de Minas Gerais, onde era o artilheiro do time no Campeonato Estadual, com nove gols em 13 jogos. Seja bem-vindo!”, publicou o clube.
O Guarani vem fazendo até o momento uma boa campanha na Série B, mas ainda está em uma zona perigosa visando o acesso para a Série A, sendo o terceiro colocado, com a mesma pontuação do Sport, mas apenas dois ponto à frente de Novorizontino, Vila Nova-GO e Criciúma e portanto a briga pelo G4 promete ser intensa até o fim da Série B.
Jogador do Bugre faz alerta para time na Série B
Lucão, zagueiro do Bugre falou sobre essa fase do time e revelou que até o momento a situação é boa mas que pode ter uma reviravolta e por isso cobrou foco e alerta da equipe para não dar brecha e perder o acesso para a Série A.
“A gente conversa muito no vestiário entre atletas e comissão, né? A gente já ouviu muito a frase que chegar é fácil e permanecer é difícil, mas na verdade a gente enxerga de uma maneira difícil. Chegar é difícil e permanecer é ainda mais. A Série B é um campeonato complicado, afunilado e disputado. Estamos focados e com o estado de alerta ligado para não dar brecha. Precisamos seguir firmes para buscar o acesso”, afirmou.