O Lyon, time de John Textor na frança, está buscando um substituto para Laurent Blanc, demitido na segunda-feira (11), e o ex-jogador italiano Gennaro Gattuso já está em conversações avançadas para ocupar o lugar do técnico francês.
A transação está sendo intermediada pelo agente português Jorge Mendes, e de acordo com a RMC Sports, Gattuso já aceitou a oferta do Lyon. Agora, aguarda-se a aprovação de John Textor, o acionista majoritário do clube.
O treinador italiano de 45 anos possui experiência prévia em times como Valência, Nápoles, Milan, Pisa, OFI Creta, Palermo e Sion.
Depois do Vasco, 777 assina o cheque e compra mais um time
A 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, concluiu a compra de outro clube no futebol europeu. Em acordo oficializado nesta sexta-feira (15), o consórcio norte-americano se tornou o novo dono do Everton, da Inglaterra.
O fundo adquirirá uma participação de 94,1% no clube inglês, que corresponde às ações do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, proprietário dos Toffees. Conforme relatado pela imprensa britânica, o acordo foi concluído por um montante superior a 550 milhões de libras esterlinas (cerca de 3,3 bilhões de reais).
“Estamos verdadeiramente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores”, dusse Josh Wander, sócio-fundador da 777.
A empresa americana já havia apresentado uma oferta ao time inglês, que foi recusada em maio. Nesse período, o clube de Liverpool estava em negociações com o grupo MSP Sports Capital, mas esses investidores abandonaram as conversas no final de agosto.
Além do Vasco, a 777 Partners possui participações em outros seis clubes distribuídos globalmente. Na Europa, as equipes mais destacadas do grupo incluem o Sevilla (Espanha), o Genoa (Itália) e o Hertha Berlin (Alemanha).