Paulo Goulart, antigo goleiro do Fluminense na década de 80 morreu na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Muriaé, em Minas Gerais. O ex-jogador tinha 68 anos e tinha bastante carinho por parte da torcida, especialmente por suas defesas de pênaltis.
O Tricolor das Laranjeiras publicou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento de Goulart. Não há informações sobre quando acontece o velório e o sepultamento.
“Paulo Goulart, um dos grandes goleiros da nossa história, nos deixou nesta sexta-feira. Campeão carioca em 1980, o ídolo Tricolor defendeu três pênaltis contra o Vasco na decisão do primeiro turno daquele ano. Lamentamos profundamente o falecimento e desejamos muita força aos familiares, amigos e a toda torcida Tricolor, que sempre o admirou. Toda a nossa gratidão, Paulo Goulart“, escreveu o perfil oficial do Flu.
A carreira de Paulo Goulart, ídolo do Fluminense
Nascido em Muriaé-MG, o goleiro começou no futebol com a camisa do Nacional, time de sua cidade. Ainda nas categorias de base, chegou ao Fluminense, em 1971. Cinco anos depois, foi promovido para o time profissional, onde atuou até 1985.
Goulart é considerado o maior pegador de pênaltis na história do clube. Dentre seus títulos com a camisa Tricolor está o Campeonato Carioca de 1980, 1983 e 1984 e também foi peça importante no Campeonato Brasileiro de 1984, até então o segundo da equipe. Ao total, foram 137 partidas com a camisa do Fluminense. Desse total, em 58 ele não sofreu gols.
Além do Flu, o goleiro também passou por outros clubes tradicionais como Ceará, Marília, Olaria e Paysandu.