O talentoso jogador de futebol Lee Kang-In teve a sua participação confirmada nos Jogos Asiáticos pela equipe do Paris Saint-Germain (PSG). O jovem meio-campista sul-coreano, que faz parte do plantel da equipe francesa, estará nas competições que se iniciam dia 19 de setembro e se estendem até 8 de outubro, em solo chinês.
Neste período, será inevitável que o atleta perca algumas partidas defendendo as cores do PSG, devido ao seu compromisso pela seleção da Coreia do Sul. Entretanto, a participação nos Jogos Asiáticos traz um benefício particular ao jogador, que ficará livre da obrigatoriedade do serviço militar em seu país de origem.
Quais os detalhes da liberação de Kang-In pelo PSG?
A solicitação para Kang-In atuar nos Jogos Asiáticos gerou alguma tensão inicial. O selecionador da Coreia do Sul, Hwang Sun-hong, manifestou seu descontentamento com a demora por parte do PSG na liberação do atleta.
“Estou em contato direto com Kang-In, e ele expressou seu desejo de se juntar à seleção o mais rápido possível. No entanto, as conversas com o PSG sobre a data da sua chegada não pareciam estar progredindo como esperado, por isso estou desapontado”, disse o selecionador sul-coreano.
Quais serão as implicações da ausência de Kang-In no PSG?
A presença de Kang-In nos Jogos Asiáticos significa uma ausência notável nas fileiras do PSG. O sul-coreano é uma das apostas para a nova temporada e esperava-se que ele ganhasse cada vez mais espaço na equipe da capital francesa.
Apesar do contratempo, é provável que a direção do PSG veja a liberação do jogador como uma oportunidade de manter um bom relacionamento com ele e com a Federação de Futebol da Coreia do Sul.
Ao fim de tudo, este é mais um capítulo da corrida de obstáculos que é o dia-a-dia de um jogador profissional de futebol. E para Kang-In, parece que o caminho para o sucesso passa pelo estádio na China, defendendo as cores de seu país.