O ano era 2014, e Goiás e Palmeiras, em situações bem diferentes das atuais, mas também se enfrentavam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada. E o time goiano levou a melhor com um 6 a 0 acachapante.
O revés deixou os palmeirenses na lanterna da competição e próximos do rebaixamento, que só não aconteceu graças a uma ajudinha do Santos, na última rodada. Um dos grandes destaques negativos nessa partida, foi a fragilidade demonstrada pela defesa do time paulista, que foi facilmente envolvida pelo ataque esmeraldino.
Com apenas 45 minutos, o time da casa já vencia por 4 a 0, com gols de Ramón, Esquerdinha, Erik e David França. Na segunda etapa, Thiago Mendes e Welinton Júnior fecharam a contagem.
No final, o Goiás também fez uma bela campanha na Série A, escapou sem sustos e de quebra garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.
Temporada 2023, situação totalmente adversa
O confronto desta sexta coloca as equipes em situações completamente distantes do que há nove anos atrás. O Palmeiras se encontra em uma situação onde é praticamente impossível pensar em rebaixamento numa Série A. Já o Goiás briga para não cair a segunda divisão nacional.
O time comandado hoje por Abel Ferreira é o vice-líder do torneio, com 41 pontos, dez a menos que o Botafogo. Por outro lado, Armando Evangelista, que está a frente do esmeraldino é o 16º colocado, com 25.
As equipes se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília).