Entre as diversas especulações sobre possíveis reforços do Barcelona para a próxima temporada está Neymar. E o técnico Xavi Hernández respondeu sobre a possibilidade de retorno do atacante.
Durante entrevista coletiva após a derrota em casa por 2×0 diante do Villarreal, pela última rodada da La Liga, o comandante abriu as portas para um retorno, entretanto ressaltou as dificuldades financeiras vividas pelo clube.
“Temos que fazer um balanço do que é possível e temos que priorizar posições. Não me desagrada, claro que não, mas não falamos da opção de Neymar voltar. É muito difícil. Vocês me perguntam de nomes, como ontem com o Lewandowski, e são jogadores que têm contrato, não vai ser fácil”, comentou Xavi.
O jogador brasileiro está listado para transferência na equipe parisiense e, de acordo com o portal Footmercato, os motivos seriam as recorrentes lesões, o alto salário e as atuações aquém do esperado pela cúpula do time francês.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa reabre em julho, até lá novos desdobramentos envolvendo a situação do atleta podem acontecer.
Os números de Neymar pelo PSG
O atacante de 30 anos encerrou a sua quinta temporada pela equipe francesa. Desde sua chegada em 17/18, viveu momentos de altos e baixos no time e, no entendimento da diretoria, não fez valer a pena o investimento realizado.
De acordo om o site oGol, especialista em dados e estatísticas, em 21/22, foram 13 gols marcados e oito assistências concedidas em 28 partidas.
A temporada do Barcelona de Xavi
Eliminado na fase de grupos da UEFA Champions League e nas quartas de final da Europa League, o Barça encerrou 21/22 sem conquistar nenhum título. Na La Liga, o mau começo custou caro e o time catalão terminou a competição 13 pontos atrás do Real Madrid. Já na Copa do Rey, eliminação nas oitavas de final para o Athletic de Bilbao. Por fim, na Supercopa, derrota na semifinal para o Real.