Em semana movimentada no futebol brasileiro, os torcedores contaram com mais uma notícia importante nesta quinta-feira (14), desta vez, envolvendo o comentarista Pedrinho. Ídolo com a camisa do Vasco da Gama, o profissional anunciou que não faz mais parte das transmissões do Grupo Globo. Entre as explicações, o ex-jogador comenta caminhar em novos objetivos, agora longe da emissora.
“Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão. Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais. Obrigado, SporTV e Globo”, escreveu nas redes sociais.
Pedrinho chegou ao grupo de comentaristas da Globo ainda em agosto de 2019, no mesmo momento em que o ex-jogador Fábio Júnior. Assim que anunciou a novidade, o atleta comemorou o convite e comentava estar pronto para o novo desafio: “Gosto muito de falar de futebol e sei que estou no lugar certo”, disse à época. Não demorou para se tornar destaque na emissora.
Pedrinho é eleito o melhor comentarista esportivo
Na atual temporada, Pedrinho iniciou o ano com o pé direito, e foi escolhido como o melhor comentarista esportivo, em votação que reunia os jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. Em enquete feita pela ‘UOL Esporte’, o atleta conquistou o reconhecimento de forma disparada em comparação à Grafite e Ricardinho, acumulando 62%, contra 9% dos adversários.
Pedrinho iniciou sua carreira exatamente no Vasco da Gama, no futsal, com apenas seis anos de idade. Já em 1995, subiu ao profissional junto com o seu companheiro Felipe, com quem atuou em todas as categorias de futebol do clube. Com a camisa da equipe carioca, conquistou títulos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Copa Mercosul, do Carioca, entre outros.