Custou mais de R$ 540 milhões e não consegue fazer atividade simples no futebol

Ainda no dia 14 de junho de 2023, o Real Madrid anunciou uma importante contratação aos torcedores, com um contrato válido por seis temporadas junto à Jude Bellingham. O atleta que realizou o acordo até 2029, atuava no futebol como meio-campista no Borussia Dortmund, mas vive momento impecável em sua nova equipe. Nos últimos dias, chamou atenção por um detalhe curioso.

Circula um vídeo nas redes sociais, de um momento em que os atletas da Seleção da Inglaterra batem altinha, mas como ressalta os torcedores, Bellingham não consegue realizar a atividade, sendo motivo de risada para os companheiros. No entanto, nada interfere em sua atuação em campo, e na última terça-feira (12), foi responsável por um dos gols da equipe, na vitória em 3 a 1 sobre a Escócia.

Quando a venda ao Real Madrid foi concretizada, o ‘Globo Esporte’ divulgou detalhes sobre a transferência e sobre os valores. Foi necessário desembolsar aproximadamente 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) para contar com a jovem promessa. Além disso, o clube ainda poderá pagar por bônus, que alcançariam cerca de 30% do valor oficial.

Bellingham chama atenção no futebol mundial

Mesmo com apenas 20 anos, o meio-campista não contou com grandes problemas para se adaptar com a camisa do Real Madrid, e é inevitavelmente o destaque nos últimos jogos. O jogador foi elogiado até mesmo por Erling Haaland, atacante do Manchester City, em entrevista ao jornal esportivo francês L’Equipe: “Vi o incrível início de Jude no Real Madrid. Estou muito feliz por ele”.

Além do ex-companheiro, o brasileiro Vini Jr. também já dava boas-vindas na chegada do jogador ao novo clube. Haaland e Bellingham atuaram juntos com a camisa do Borussia Dortmund de 2020 a 2022, quando levantaram a taça da Copa da Alemanha em 2021. O garoto vem chamando a atenção no futebol mundial e tende a surpreender com a sequência do trabalho.