Presidente do Internacional chuta o balde e crava Brasileirão tirado na ‘mão grande’

O Internacional é dono de três títulos do Campeonato Brasileiro, conquistados em 1975, 1976 e 1979, no entanto, na visão do presidente Alessandro Barcellos, o clube deveria ter mais um no currículo. Em entrevista ao ‘De Primeira‘, o dirigente revela que “tiraram na mão grande” uma taça do Colorado, ainda na temporada de 2020. Na época, um lance marcou uma importante polêmica.

O presidente citou a anulação do pênalti de Ramiro, no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, na última rodada, que de certa maneira levou o Flamengo ao título máximo, que chegou em fevereiro de 2021 devido à pandemia de Covid-19. Até hoje o lance anulado pelo VAR divide opiniões, especialmente pela maneira como “decidiu” um campeonato.

“Tem sido difícil no Brasileiro. Primeiro, porque nos tiraram o Brasileiro na mão grande, não vou deixar de registrar isso, isso ficou gravado e não é choro, é realidade, é fato. Até hoje não entendi como aquele pênalti foi anulado pelo VAR, os critérios mudam a cada dia, a cada ano, a cada jogo, e ali nós tínhamos um Brasileiro histórico em 2021 [Brasileirão de 2020]”.

Internacional segue longe do título no Brasileirão de 2023

Na atual temporada, o Internacional vive momento importante ao lado do torcedor, mas pelo Campeonato Brasileiro, ocupa apenas a 10ª posição, acumulando 29 pontos. No último desafio, realizado na última quarta-feira (13), a equipe derrotou o São Paulo, em casa, de virada, por 2 a 1. O presidente do Colorado ainda comentou sobre o objetivo no Brasileirão.

“No ano passado, nós batemos o recorde de pontos, foi a maior pontuação do Internacional na história dos pontos corridos. O Palmeiras faz aquela grande campanha e a gente fica na segunda colocação, também com uma perspectiva de ter disputado o título com umas vitórias a mais. Então, nós estamos perto, é uma obsessão, por óbvio, voltar a vencer o Brasileiro”, revelou.