A equipe do Santa Cruz enfrenta temporada conturbada em 2023, e vem tentando proporcionar uma virada de chave pensando em seu futuro. Assim, na última quarta-feira (13), integrantes do executivo e do Conselho Deliberativo do clube, realizaram uma reunião para estudar a aprovação da criação de uma comissão permanente, pensando na transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Mesmo com as respostas favoráveis à criação, o pedido para antecipar as eleições ainda completa um entrave entre as partes. Na próxima terça-feira (19), o clube proporcionará uma nova reunião para assumir os últimos detalhes. A função da comissão da SAF, contando com os integrantes do Conselho Deliberativo e do executivo, é justamente atuar como um apoio, realizando um acompanhamento.
Além disso, o objetivo é garantir uma decisão sobre propostas para proporcionar a transformação do Tricolor em Sociedade Anônima do Futebol. No entanto, a resposta sobre a mudança para clube-empresa ainda caminhará à Assembleia Geral de Sócios (AGE). Ainda sobre a data das eleições, as partes avançam em conversas para buscar o melhor desfecho.
Cenário de tentativa sobre a SAF segue de maneira desagradável
O objetivo é resolver a situação o mais rápido possível para que até a próxima terça-feira (19), os dirigentes possam se reunir com uma resposta em mãos. A reunião que aconteceu na última quarta-feira (13), envolvendo o Conselho Deliberativo e o executivo do Santa Cruz, foi realizada novamente no Palácio da Justiça, com atuação do desembargador Silvio Neves Baptista Filho.
Dentro dos gramados, a situação foge completamente do que era esperado ao time, no entanto, nos bastidores a crise parece ser ainda pior. Em meio às decisões sobre a SAF, houve um pedido de impeachment ao presidente Antônio Luiz Neto. O Conselho chegou a reprovar as contas da sua administração e pontuou um déficit de R$ 8 milhões.