O Manchester United vive um momento conturbado nos bastidores neste início de temporada. Após afastar o atacante Antony, o clube anunciou nesta quinta-feira (14) mais um afastamento no elenco.
Dessa vez, o atacante inglês Jadon Sancho foi afastado por problemas disciplinares.
Manchester United afasta Sancho
De acordo com informações da imprensa inglesa, o jogador de 23 anos teria se desentendido com o treinador Erik ten Hag e a comissão técnica durante treinamento. Não é a primeira vez que há atritos nessa relação.
Há pouco menos de duas semanas, jogador e técnico discutiram publicamente após ten Hag deixar Sancho de fora da partida contra o Arsenal. Na ocasião, o treinador declarou: “é preciso estar num certo nível todos os dias para jogar no Manchester United”.
Sancho rebateu a fala do técnico. “Por favor, não acreditem em tudo o que leem. Não vou permitir que as pessoas digam coisas que não são verdade, treinei muito bem esta semana. Acredito que haja outras razões para isto acontecer, mas não vou explicar, já sou bode expiatório há muito tempo, não é justo”, respondeu.
Jadon Sancho chegou ao Manchester United em 2021 após negociação junto ao Borussia Dortmund. O atacante custou 85 milhões de euros (R$ 535,5 milhões, na cotação da época) e ainda não correspondeu ao investimento.
O jogador acumula 82 jogos e 12 gols pelo United. Há a expectativa dele ser negociado com o futebol do Oriente Médio na próxima janela de transferências. Confira o comunicado oficial do clube:
Jadon Sancho vai seguir um programa de treino pessoal afastado da equipe principal, enquanto se aguarda pela resolução de um problema disciplinar.