Um dos grandes nomes da televisão nacional, Jô Soares fez história na rede Globo durante muitos anos de sua carreira. No entanto em 2012, o apresentador protagonizou um momento histórico em outra emissora, a ESPN, que transmitia o Bate Bola, quando Jô entrou nos estúdios e participou do programa.
Jornalistas renomados do ramos esportivo brasileiro como Mauro César, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e João Canalha estavam apresentando o programa e se mostraram muito surpresos com a presença do apresentador da Globo.
“A ESPN entrou em erupção né? A porta do estúdio ficava atrás de mim e, de repente, o PVC aponta e fala: ‘Olha quem tá ali’. Meu Deus, o Jô Soares, nem acredito! Ele ia ficar fora do ar, tinha medo de a Globo brigar, mas já que ele estava ali, colocamos ele junto da gente”, relembrou João Canalha.
A ESPN de imediato entendeu que o momento entraria para a história e prolongou por mais uma hora e meia o programa com a participação de Jô Soares. Além disso, com a grande repercussão houve uma reprise no mesmo dia em horário nobre, na íntegra. Após o término da transmissão, o apresentador conversou com os jornalistas presentes.
Mauro César relembrou esse momento e revelou que foi um dos grandes momentos de sua carreira:
“Depois daquele 15 de novembro de 2012, quando Jô apareceu de surpresa no estúdio do Bate-Bola, ficamos orgulhosos e surpresos, afinal, um gigante da televisão como ele disse ao vivo que não perdia o programa. Sinal de que fazíamos algo especial por ali. Em seguida, Jô nos ofereceu um jantar em sua casa horas depois de entrevistar o Lúcio de Castro em seu programa”, relata Mauro.
“De vez em quando eu mandava mensagens, queria saber se estava tudo bem, ele fazia o mesmo, sempre muito gentil, generoso. No ano passado o chamei para participar do Dividida, programa de entrevistas que faço no UOL. Ele pediu um tempo, pois estava trabalhando em um novo livro. Não deu tempo de reforçar o convite”, completou Mauro.