O lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-São Paulo e atualmente na Ponte Preta, foi internado na UTI de um hospital de Campinas-SP. Em agosto, o atleta foi diagnosticado com um tumor no cérebro. Júnior foi levado ao centro hospitalar após relatar um formigamento em seu braço.
Por conta da doença, o lateral-direito foi afastado dos treinamentos da Ponte Preta há um mês. Júnior descobriu o problema após sentir um incômodo na cabeça depois de cabecear uma bola. Após exames, foi identificado o tumor.
A tendência é que o jogador realize uma cirurgia para a retirada do tumor em um futuro muito próximo. Além da Macaca e do Tricolor Paulista, o lateral também acumula passagens por Grêmio, São Paulo, Sport, Náutico, Sampdoria, da Itália, e Portimonense, de Portugal.
A Ponte Preta se manifestou sobre o caso: “Desde que houve o diagnóstico inicial, a Ponte Preta tem acompanhado de perto toda a situação do atleta e vem prestando auxílio e dando todo suporte necessário”, afirmou o clube de Campinas.
Nas redes sociais, o Sport, ex-clube do jogador, também se manifestou: “O Sport deseja muita força e uma rápida recuperação ao atleta Júnior Tavares, que passou pelo Leão na temporada 2020, e está internado com um tumor na cabeça”, publicou o clube.
Em 2023, o jogador atuou pela Ponte Preta em 24 partidas, anotando uma assistência. Anteriormente, Júnior Tavares atuou no Náutico.