Voz marcante do esporte brasileiro, Galvão Bueno vive transição na carreira, e terá um desafio completamente curioso de volta à TV Globo. Mesmo ainda sob contrato com a emissora, o comunicador não possuía obrigações com jogos, assim, iniciou um importante trabalho nas redes sociais, e criou um canal no YouTube ainda na temporada de 2023.
O comunicador vem criando conteúdos desde março, e o ponto de maior atenção do canal, aconteceu na transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos, que reuniu cerca de 10 milhões de visualizações e mais de 1,5 milhão de pessoas no YouTube. De maneira considerável, o confronto acarretou um crescimento no número de inscritos de Galvão Bueno.
No entanto, entendendo o seu potencial de crescimento, Galvão Bueno quer mais. O narrador conquistou a placa de prata por ter completado 100 mil inscritos em seu canal, mas sonha em completar 1 milhão de assinantes: “Você vai lá, Canal GB, vai lá no sininho e se inscreve. Vocês sabem onde eu quero chegar agora, já? Tem uma placa de prata e eu quero a de ouro”, disse.
Galvão terá nova versão na TV Globo
Vivendo um novo momento na carreira, Galvão se mostra empolgado nos conteúdos do Youtube, mas terá uma importante missão ao lado da TV Globo. De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o narrador sai da área de esportes para ser uma das estrelas do entretenimento da emissora, caminhando para ser apresentador de um reality show.
O objetivo do programa será encontrar um novo locutor para a Globo. Recentemente, no podcast “Fala, Galvão”, o comunicador recebeu Marcelo Adnet, e deixou claro que se diverte com suas imitações: “É tão bacana, lógico que é caricato. Você me dá uma honra muito grande. Não me lembro quem falou isso: ‘Você só vai virar um personagem de humor se for importante’. Fico muito feliz”.