O Atlético-MG vive temporada extremamente marcante ao lado de seu torcedor, e além da inauguração histórica da Arena MRV, sua nova casa em Belo Horizonte, foi reconhecido como Tricampeão Brasileiro, pelo título de 1937. Desde então, o Galo tem feito homenagens pela conquista, como na estreia do estádio alvinegro, que expôs o troféu à torcida pela primeira vez.
Desta vez, o objetivo é outro, e o Centro Atleticano de Memória (CAM), responsável por reunir diversas informações de toda a história da equipe mineira, vai atrás dos familiares dos atletas que foram os campeões brasileiros de 1937. Nas redes sociais, o perfil oficial do Atlético pediu a contribuição dos atleticanos, para o reconhecimento das histórias dos antigos ídolos.
Assim, como compartilhou o próprio Atlético-MG, o torcedor que tiver o contato das famílias dos antigos jogadores, poderá entrar em contato pelo @galodigital no Twitter. O perfil compartilha diversos números e detalhes da trajetória da equipe mineira. A iniciativa é vista com bons olhos aos torcedores, resgatando uma importante parte da história da equipe.
Atlético-MG planeja novas comemorações ao título de 1937
Atualmente, o clube busca mais informações para encontrar a família de: Florindo e Quim (zagueiros), João Bala, Zezé Procópio e Alcindo (laterais), os meias Alfredo e Lola (João da Costa), os atacantes Paulista e Elair, e o técnico Floriano Peixoto. O reconhecimento do título de 1937, é uma conquista extremamente importante e esperada pela Massa Atleticana, chegando em boa hora.
No próximo sábado (16), o Atlético-MG entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá o Botafogo, na segunda partida oficial da Arena MRV. Nas redes sociais, o Galo confirmou aos torcedores que a festa pelo Tricampeonato segue de pé, e o clube realizará diversas ações antes do importante duelo. O clube carioca é o líder do torneio, e não pretende sair sem os três pontos.