Nesta quinta-feira (14), o Santos auxiliou Serginho Chulapa no pagamento de pendências financeiras relacionados à prisão do ídolo e ex-jogador pelo não pagamento de pensão alimentícia na quarta-feira. O Peixe antecipou cerca de três meses de auxílio que Chulapa recebe por participais de um grupo de ídolos eternos do clube.
Trata-se de um grupo que inclui outros ex-atletas e que recebe uma remuneração mensal garantida, além de pagamentos adicionais por participação em eventos em nome da equipe. De acordo com UOL, o alvinegro praiano pagou cerca de R$ 25 mil reais para o Serginho.
Apesar de não estar relacionado ao problema pessoal do ex-jogador, o clube se ofereceu para ajudar a liberá-lo da prisão. Chulapa foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia na Baixada Santista. Em agosto, a Justiça havia confiscado seu apartamento devido a uma dívida de R$ 725 mil.
Ele foi detido em um posto de gasolina após ser identificado por um policial que sabia da existência de um mandado de prisão contra ele. Chulapa foi levado à CPJ e, após o registro da ocorrência, encaminhado para a Cadeia Pública de Santos, onde passou toda a quarta-feira.
A história de Serginho Chulapa no Santos
Um dos grandes ídolos da história santista, Serginho Chulapa atuou no Peixe em quatro ocasiões diferentes: entre 1983 e 84, em 1986, em 1988 e entre 1989 e 90. O atacante vestiu a camisa do Alvinegro Praiano por 202 partidas, empilhou artilharias em competições e conquistou o Campeonato Paulista de 1984. Mas quantos gols Serginho marcou pelo clube?
Famoso por seu faro de gol, Chulapa anotou gols 104 pelo Santos. Foi artilheiro dos Campeonatos Paulistas de 83 e 84 e do Campeonato Brasileiro de 83 com a equipe. É o 21º maior artilheiro da história do Santos, e o 3º maior da era pós-Pelé.