A temporada ainda não chegou ao fim, mas o São Paulo já pensa no ano que vem. O Tricolor acertou a chegada de dois reforços, que chegam em 2024.
O primeiro deles é o atacante Erick, que está no Ceará. De acordo com informações do portal “SPFC.net”, o time do Morumbi já tem um pré-contrato com o jogador de 25 anos, que vem fazendo uma bela Série B pelo time do nordeste. Ao todo, são 17 jogos e 13 gols no ano.
Outro reforço que desembarca no Morumbi não é jogador, mas sim um novo fornecedor de material esportivo: a New Balance, que deve substituir a Adidas. O contrato com a empresa alemã se encerra em dezembro e não será renovado, com isso, o São Paulo agiu rápido e já acertou com uma nova marca para a próxima temporada.
O acordo entre o Tricolor e a Adidas vem desde 2018. Nos últimos anos, no entanto, segundo o presidente Júlio Casares, houve diversos erros por parte da fornecedora que levaram a não renovação do vínculo.
“Nossa fornecedora atual é uma grande marca, marca mundial. Mas, infelizmente, é de conhecimento que teve falhas terríveis. No plano ético, temos contrato até o final do ano. E claro que estamos conversando com outras marcas”, disse o mandatário em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura.
A Adidas foi procurada pela imprensa, mas não se manifestou a respeito da declaração do presidente do São Paulo.
O Tricolor será o segundo time brasileiro a vestir New Balance. O primeiro é o Red Bull Bragantino, que tem a fornecedora como parceira desde o ano passado.