Demissão de Sampaoli trouxe verdadeiro alívio para jogadores e torcedores

Na última quarta-feira (13), o Flamengo entrou em campo pela 23ª rodada do Brasileirão, e enfrentou o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. No entanto, quem voltou para casa com a derrota foi justamente a equipe Rubro-Negra, sofrendo um revés em 3 a 0, com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno. As críticas dos flamenguistas, imediatamente se direcionaram ao técnico Jorge Samapoli.

O Flamengo não vive a sua melhor temporada, e para o técnico Jorge Sampaoli, há uma sequência extremamente negativa na carreira. Antes de ser anunciado pelo clube carioca, o treinador atuava com a camisa do Sevilla, onde também não conquistou os resultados esperados. Diante dos números negativos do treinador, a equipe confirmou sua demissão, e parece ter dado um passo importante.

Após a saída de Sampaoli, o Sevilla conseguiu subir na tabela do Campeonato Espanhol, e atingiu a final da Europa League, saindo como campeão. O atacante Suso, da antiga equipe do argentino, fez duras críticas sobre seu trabalho. “O melhor (treinador), Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção, e me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli”, afirmou.

Sampaoli acumula mais problemas de relacionamento

De acordo com informações divulgadas pelo “UOL Esporte”, os resultados em campo não eram os verdadeiros culpados pelos problemas de Sampaoli com o grupo. O argentino acumula divergências com a diretoria e com o elenco, especialmente por sua falta de educação com os companheiros. Assim, o técnico se complicava cada vez mais, especialmente com os compatriotas.

“Sampaoli tinha conceitos muito bons, mas naquele momento talvez não fosse o mais indicado. Se esses esquemas dessem certo, ninguém ia falar nada. Mas naquele momento não era o mais certo e não foi nada bem. Com a chegada de Mendilibar, o time dá um clique. Saiu perfeito”, completou o atacante Suso.