Na última quarta-feira (13), o São Paulo entrou em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Internacional, no estádio Beira-Rio. Mesmo contando com um elenco considerado titular, o Tricolor voltou para casa com uma derrota em 2 a 1, de virada, com uma atuação extremamente questionável. O clube paulista saiu na frente com um pênalti convertido por Calleri.
Contudo, demonstrando o poder de reação, especialmente como mandante, o Internacional reverteu o placar, com gols de Fabricio Bustos e Renê. No UOL News Esporte, Eduardo Tironi não poupou críticas ao desempenho do São Paulo no confronto contra a equipe gaúcha. Para ele, se a atuação se repetir na final da Copa do Brasil, o Flamengo já possui importante vantagem.
“O São Paulo fora de casa é risível, é indecente. A entrevista coletiva dele ontem me lembrou muito as coletivas dele no Flamengo depois das conquistas, essa é a diferença, depois das conquistas, ‘não dá para virar a chave’, ‘é muito difícil cobrar desse time’, ‘estamos na final’, ‘as coisas estão acontecendo’, ‘esse time está de parabéns’, blá blá blá. Ontem, me pareceu um sinal de que ele não faz ideia do que vai fazer, que ele está começando a se perder nas escalações do São Paulo agora que ele tem um monte de jogador. Agora que ele tem opção, ele não sabe o que fazer”, comentou.
Dorival se perde em escalações do São Paulo
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 10ª posição até o momento, acumulando 28 pontos. No entanto, a grande expectativa é justamente pela final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo. O duelo de ida será no Maracanã, no dia 17 de setembro, enquanto o jogo de volta será no Morumbi, no dia 24. As críticas de Tironi se intensificaram sobre o técnico Dorival.
“O São Paulo foi ridículo ontem, foi uma péssima noite do Dorival, uma invenção na escalação. O Dorival teve atendido tudo que pediu à diretoria, não vendeu ninguém, e ainda trouxe o James e o Lucas. Ele está tentando acomodar todo mundo, menos o Lucas e o James, que ainda está fora de forma, e deu errado, deu muito errado. Ele conseguiu matar o jogo do Lucas, que é melhor pelo centro e ele colocou pelo lado, e matou o jogo do Luciano”, completou.
‘