Os problemas financeiros seguem atrapalhando o Barcelona. O clube teve o seu limite salarial reduzido para 270 milhões de euros por La Liga nesta quinta-feira (14) e com isso terá que vender atletas para inscrever o atacante Vitor Roque na competição. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”.
O portal informou que o clube será obrigado a vender atletas caso queira contar com o brasileiro em seu elenco para o Campeonato Espanhol. Outra alternativa seria aumentar as receitas, através de novos patrocinadores ou venda de ativos.
Vale lembrar que desde a última temporada, o time Catalão já tenta aliviar os gastos com a folha salarial. Até então, 12 atletas já deixaram o Camp Nou, são eles: Antoine Griezmann, Gerard Piqué, Francisco Trincao, Jordi Alba, Nico González, Franck Kessie, Ousmane Dembélé, Sergiño Dest, Clément Lenglet, Ansu Fati, Eric García e Ez Abde. Isso correspondeu a uma economia de 212 milhões de euros.
Já nesta janela de transferências, o Barça investiu apenas 3,4 milhões de euros. O único reforço em que gastou foi Oriol Romeu, que estava no Girona. João Cancelo e João Félix, por exemplo, chegaram por empréstimo. Já Iñigo Martínez e Gündogan, estavam sem clube.
Chegada de Vitor Roque no Barcelona acontece apenas no ano que vem
Por fim, Vitor Roque custou aos cofres do clube espanhol algo em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 184,6 milhões, na atual cotação) e mais 10 milhões em gatilhos por metas atingidas. O brasileiro se apresenta no Barcelona em janeiro do ano que vem.