Norma adotada pela CBF pode fazer o Corinthians PERDER um time inteiro de jogadores

O terceiro cartão amarelo é algo que está preocupando o Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ao total, são 14 jogadores pendurados e que correm o risco de suspensão no elenco.

São eles: Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil, Caetano, Fagner, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Matheus Bidu, Maycon, Roni, Guilherme Biro, Ruan Oliveira e Yuri Alberto. Quem for advertido diante do Fortaleza nesta quinta (14), fica de fora do duelo diante do Grêmio, na próxima segunda-feira.

O único da lista que não corre esse risco é Roni. O jogador segue a recuperação de um trauma no tornozelo e por isso não é uma opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para este duelo. No mais, os citados acima estão a disposição.

Outro desfalque do Timão, justamente pelo terceiro cartão amarelo, é o volante Maycon, punido no duelo diante do Palmeiras no último dia 3 de setembro. A tendência é que Giuliano o substitua na partida da Arena Castelão.

Dessa forma um provável Corinthians deve ter em campo: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Renato Augusto (Ruan Oliveira) e Giuliano; Wesley, Yuri Alberto e Biro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília) na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici é o oitavo colocado com 32 pontos conquistados. Já o Timão é o 14º, com 26 e está a cinco pontos do Z-4, que tem o Santos em 17º, com 21. A equipe paulista empatou seus últimos três jogos no torneio.