O mundo árabe é popularmente conhecido pelos luxos e regalias provenientes das altas fortunas dos sheiks, que possuem negócios ligados à exploração de petróleo. A Arábia Saudita, onde joga o português Cristiano Ronaldo, é um dos destaques nesse quesito.
E o mundo do futebol no local não foge dessa “regra”, de modo que os atletas possuem diversas regalias e benefícios até quando vão atuar em outro país.
Regalias no futebol árabe
Um caso curioso aconteceu nesta semana envolvendo o elenco do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. A equipe viajará para o Irã para enfrentar o Persepolis pela Liga dos Campeões Asiática.
O presidente do clube iraniano, Reza Darvish, entrou com um pedido na Irancell, maior empresa de telecomunicações do país, para fornecer um chip especial com acesso à internet para todo o elenco do Al-Nassr.
Por causa do regime político do país, o uso de internet no Irã é extremamente limitado. Alguns sites e apps como Instagram, Facebook e Whatsapp estão com acesso bloqueado para a população.
Porém, a chegada da delegação do Al-Nassr abriu uma exceção à regra imposta pelo regime iraniano. Reza disse que conversou com o CEO da Irancell para autorizar a liberação da internet para Cristiano Ronaldo e companhia.
“Falei com o CEO da IranCell e pedi-lhe para que esses jogadores possam ter acesso sem restrições à Internet enquanto estiverem no nosso país”, declarou
O Al-Nassr enfrenta o Persepolis na próxima terça-feira (19) pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática. A partida será realizada na cidade de Teerã, capital do Irã, às 15h (horário de Brasília).