Respire fundo antes de descobrir o valor da mansão que Roger Guedes deixou no Brasil
O atacante Róger Guedes deixou o Corinthians recentemente para atuar no Al-Rayyan do Catar na janela de meio do ano. Com a mudança, acabou deixando para trás uma mansão avaliada em R$ 15 milhões, sendo um dos pontos onde o atleta passava duas folgas e férias. Para se ter uma dimensão da imponência, na casa havia um tobogã que descia do quarto do jogador até a piscina.
A transferência custou 10 milhões de dólares (cerca de 49 milhões de reais), pagos pelo clube catari ao Corinthians. O jogador era um dos principais nomes da temporada e sem o atacante, o Timão já foi eliminado da Copa do Brasil, nas semifinais, além de passar sufoco no Brasileirão, onde é 13º colocado, estando a apenas 5 pontos da zona do rebaixamento.
No AL-Rayyan, Róger Guedes não precisou de muito tempo para se acomodar no clube e já é um dos principais jogadores do clube, que é o líder do campeonato com três vitórias em três jogos. Além disso, o brasileiro tem tido boa participação nas partidas, com 3 gols e 3 assistências neste início de temporada.
Róger Guedes apesar da pouca idade já tem uma carreira consolidada, com boa passagem no Palmeiras, onde foi revelado e depois no Atlético-MG, onde também fez grandes jogos. Além disso, fora do Brasil, atuou por três anos no futebol chinês, no Shandong Taishan, sendo um dos atletas mais bem pagos na época. Agora novamente recebe muito dinheiro para atuar no Catar.
Veja a galeria de títulos e premiações do atleta:
Palmeiras
Campeonato Brasileiro: 2016
Shandong Taishan
Copa da China: 2020
Prêmios individuais
Revelação do Campeonato Catarinense: 2016
Melhor jogador da Copa da China: 2020
Jogador do mês do Campeonato Brasileiro: setembro de 2021
Bola de Prata – Gol mais bonito: 2022
Artilharias
Campeonato Paulista de 2023: 8 gols
Maior artilheiro da Neo Química Arena: 31 gols