Ídolo no futebol uruguaio, Loco Abreu atuou em mais de 30 times na carreira, e mesmo anunciando sua aposentadoria na temporada de 2021, pode ter tomado uma importante decisão para retornar aos gramados. O atleta ainda estava ligado ao futebol, e caminhava como treinador no César Vallejo, do Peru. Contudo, agora aos 46 anos, surpreende os fãs com um retorno aos gramados.
O atleta atuará em uma categoria de uma liga universitária do Uruguai. A novidade foi compartilhada pelo pela conta oficial da competição, gerando grande empolgação dos amantes de futebol. Loco Abreu completará 47 anos já em outubro, e de acordo com informações do jornal El País, será parte do time do Colegio Richard Anderson na categoria Presenior.
O elenco é destinado aos atletas com mais de 32 anos, e sem dúvidas, a presença de Loco Abreu é um grande diferencial, atraindo ainda mais olhares para a modalidade. De volta aos gramados, o jogador ainda se reencontrará com um importante companheiro, de quando vestia as camisas de clubes profissionais. Diego Forlán também estará presente na liga, no entanto, em outra categoria.
Loco Abreu acumula passagem polêmica como técnico
Considerado o grande destaque da Copa do Mundo de 2010, o jogador defende a camisa do Old Boys na categoria master, pensada para os atletas de 40 anos ou mais. Antes de treinar a equipe do César Vallejo, Loco Abreu ainda trabalhou ao lado do Paysandú FC-URU, Always Ready-BOL, Boston River-URU, Rio Branco-ES e Santa Tecla FC-SV.
Sua última equipe profissional como jogador, foi o Sud América, do Uruguai, ainda em 2021. Na passagem pelo César Vallejo, Loco Abrel garantiu uma polêmica e tanto, se irritando com o árbitro, que o havia expulsado no fim do jogo contra a Deportiva Tarma, pelo Torneio Clausura do Campeonato Peruano. Assim, chutou uma bola nos gramados, além de ter dado um soco no VAR.