Deco, antigo astro do futebol e atual diretor desportivo do Barcelona, se manifestou nesta quarta-feira sobre o futuro de João Cancelo e João Félix, ambos jogadores portugueses atualmente emprestados ao clube catalão. Durante sua apresentação como diretor desportivo, Deco tratou de esclarecer que o Barcelona não detém a opção de compra desses jogadores, que pertencem respectivamente ao Manchester City e ao Atlético de Madrid.
Entretanto, o diretor, que cravou seu nome na história do FC Porto pelas conquistas da Taça UEFA em 2003, e da Liga dos Campeões em 2004, expressou o desejo do clube de manter os jogadores caso eles atendam as expectativas dentro das quatro linhas. Jogando por empréstimo, Felix e Cancelo têm a oportunidade de persuadir o clube e torcedores de que devem ficar no Camp Nou após o término do contrato de um ano.
O “Mágico”, como Deco é carinhosamente conhecido, informou: “Não há opção de compra para João Cancelo e João Félix: em ambos os casos, é um empréstimo de um ano. Porém, se os jogadores tiverem um bom nível de desempenho, tentaremos mantê-los. Vamos trabalhar nisso, mas não é algo que está a ser discutido nessa altura.”
A performance dos jogadores
Ambos os jogadores disputaram recentemente a partida entre Portugal e Luxemburgo, na qual a seleção lusa goleou por 9-0. João Cancelo e João Félix saíram do banco de reservas para participar do massacre, com João Félix tendo a honra de anotar o nono e último gol da partida. Se eles conseguirem levar essa performance para o clube catalão, a possibilidade de permanecer em Camp Nou pode se tornar mais factível.
A temporada 2023-2024 será um ano determinante na carreira de João Cancelo e João Félix. Expandindo-se fora das fronteiras portuguesas, os jovens jogadores têm a chance de provarem seu valor no palco mais exigente da Europa. O Barcelona olha com atenção e os torcedores esperam ansiosamente para comprovar se eles têm o que é preciso para perseguir a glória em Camp Nou.