Sassá não vive um bom momento vestindo a camisa do Amazonas. O atacante vive uma tremenda seca, marcando apenas um gol nos últimos sete jogos da equipe. Para piorar a situação, o time amazonense perdeu as duas partidas que disputou no quadrangular final da Série C.
Apesar do momento ruim, Sassá ainda é o artilheiro da competição, com 14 gols. A última vez que o atacante balançou as redes foi na partida contra o São Bernardo, pela 17ª rodada da primeira fase. A boa forma de Sassá acabou logo após o atleta receber uma sondagem do futebol árabe.
A produção do Amazonas também teve uma queda durante a reta final da primeira fase. A equipe, que em certo momento liderou a competição, acabou encerrando a primeira fase na terceira colocação. Isso coincidiu com uma diminuição na frequência de gols marcados por Sassá durante o mesmo período.
Jogadores eliminados na Série C assinam contrato e sobem de divisão
O Náutico foi eliminado na primeira fase da Série C, mas diversos jogadores do elenco do Timbu ainda conquistaram o acesso para Série B. Isso porque seis atletas que deixaram a equipe pernambucana após a eliminação se transferiram para clubes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Estes seis jogadores em questão são:
- Victor Ferraz – Chapecoense
- Souza – Ponte Preta
- Gabriel Santiago – Ponte Preta
- Paul Villero – Ponte Preta
- Alisson Santos – Sampaio Corrêa
- Bryan – Novorizontino
De todos os nomes citados acima, quem possui a maior chance de disputar a Série A em 2024 é Bryan, que assinou com o Novorizontino. Chapecoense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa brigam na parte de baixo da tabela.