Em notícia que chocou o futebol mundial, Paul Pogba passou por exame realizado após o confronto entra Udinese e Juventus, e recebeu teste positivo sobre o uso de Testosterona. A situação aconteceu ainda na primeira rodada do Campeonato Italiano, e não deve proporcionar boas notícias ao jogador. De maneira surpreendente, o atleta não atuou em campo, mas ainda assim foi sorteado para a ação.
Com o resultado, Pogba terá a oportunidade de garantir a contraprova, mas caso realmente se confirme, poderá ser suspenso por até quatro anos. De acordo com informações divulgadas pela “Gazzetta dello Sport”, o atleta pode ter dado azar no caso, já que a testosterona teria sido ingerida em um suplemento alimentar dietético, comprado nos EUA, por indicação de um médico conhecido.
Assim que foi suspenso preventivamente, após o teste positivo, Pogba recebeu três dias para se manifestar, em busca de pedido oficial sobre a contraprova. O acordo com a Juventus que caminha de maneira válida até junho de 2026, também foi suspenso na situação. Caso o doping realmente se comprove, o contrato possivelmente será rescindido.
Pogba enfrenta momento conturbado na carreira
Ainda como comentou o jornal italiano, a Juventus deve aguardas mais detalhes sobre o processo, para que finalmente possa resolver sobre o futuro de Pogba. O jogador chegou ao clube ainda em julho de 2022, sob grandes expectativas, mas acabou atuando em apenas 12 desafios dentro de campo, especialmente por enfrentar problemas físicos, que o deixaram como ausência.
Entre as mais diversas possibilidades, os atletas podem enxergar na Testosterona uma espécie de anabolizante, ou seja, um estímulo principalmente para garantir proteína muscular e óssea. O caso de Pogba não é desconhecido no futebol, já que ainda em agosto de 2022, o jogador Sabri Ali Mohamed, da seleção do Dijibuti, foi pego no exame antidoping do e foi punido pela Fifa.