O Athletico-PR não terá mais o volante Arturo Vidal em 2023. O jogador sofreu uma grave lesão no empate sem gols entre Chile e Colômbia, nesta terça-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e vai ter que ficar um bom tempo longe dos gramados.
Em um boletim médico, a Seleção Chilena informou que o atleta teve uma “lesão traumática aguda no menisco com bloqueio articular que requer resolução cirúrgica”. Como também que o processo cirúrgico será feito nesta quinta-feira (14) pelo departamento médico da equipe nacional.
Vidal atuou na condição de titular neste duelo. Os primeiros sinais da lesão aconteceram aos 27 minutos do segundo tempo, quando começou a mancar. Com isso, precisou ser substituído e deu lugar a Charles Aránguiz, que atua pelo Internacional.
Agora, com a lesão sofrida, o volante terá seu contrato automaticamente renovado com o Furacão. A lei prevê que o atleta tenha seu contrato estendido em caso de uma lesão que ultrapasse o tempo de vínculo atual.
O camisa 23 acumulou nove partidas pelo Athletico-PR nesta temporada. Ele chegou ao clube em julho deste ano após rescindir o contrato com o Flamengo.
As equipes, inclusive, se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Maracanã segue fechado para melhorias no gramado.
O Athletico é o sétimo colocado na competição com 34 pontos e vem de três empates consecutivos, já o Flamengo ocupa a quarta colocação, com 39 e venceu dois dos últimos três duelos.