Após passar 21/22 em branco, o Barcelona deve passar por uma reformulação em seu elenco com até 13 atletas deixando o Camp Nou após o final da temporada.
A lista conta com atletas que estão oriundos por empréstimo de outras equipes, como também com outros jogadores que não estão nos planos da equipe e que possuem salários altos, afinal a situação financeira da equipe não é das melhores neste momento.
Os atacantes Luuk De Jong e Adama Traoré pertencem a Sevilla, da Espanha, e Wolverhampton, da Inglaterra, respectivamente, e não devem ter contrato estendido nem sua opção de compra acionada.
Já o goleiro Neto, o volante Riqui Puig, o meia Frenkie de Jong, os zagueiros Óscar Mingueza, Lenglet e Umtiti e o atacantes Martin Braithwaite e Memphis Depay, apesar de terem ainda mais uma temporada de contrato devem ser negociados para aliviar a folha.
Há também peças que tem o vínculo se encerrando em junho como o atacante Ousmane Dembélé e o lateral direito Daniel Alves. O francês, que tinha sua saída dada como iminente, teve uma reviravolta e pode renovar, porém, o PSG também de olho no jogador e pode entrar em disputa. Por outro lado, o brasileiro vive uma incerteza em seu futuro.
Por fim, existem também aqueles que estão emprestados a outros clubes e não devem retornar, como é o caso de Antoine Griezmann, que está no Atlético de Madrid, o meia Pjanic, que retorna, mas será novamente negociado e Iñaki Peña, que está no Galatasaray, da Turquia.
Barcelona quer astro polonês para a linha de frente
Em contrapartida, o atacante Robert Lewandowski, que tem seu futuro incerto no Bayern de Munique pode defender o Barça na próxima temporada. Contudo, isso não depende apenas do artilheiro, que ainda tem contrato com o time alemão até junho de 2023.