Tetracampeão mundial, a Alemanha não tem vivido um bom momento em sua história. Não à toa, a seleção europeia se tornou uma verdadeira freguesa do Japão. No último sábado (9), os alemães foram derrotados por 4 a 1 para a seleção asiática, em jogo amistoso.
Ito, Ueda, Asano e Tanaka marcaram os gols da vitória dos Samurais Azuis, enquanto Leroy Sané anotou o gol de honra dos alemães. E não foi a primeira vez que os japoneses foram algozes do país bavaro.
Na Copa do Mundo de 2022, no Catar, os alemães foram eliminados na fase de grupos após serem derrotados por 2 a 1 para os japoneses. Na ocasião, Doan e Asano marcaram os tentos da vitória asiática, enquanto Gundogan marcou o único gol da Alemanha.
No feminino, Alemanha passou vergonha para outro país asiático
Após empatar em 1 a 1 com a Coréia do Sul, a Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo Feminina 2023. Considerada uma das favoritas para a conquista da competição, a seleção alemã conseguiu superar a eliminação do Brasil e protagonizou um dos maiores vexames do torneio.
A Alemanha, aliás, tem sido um “alívio cômico” para os fracassos da Seleção Brasileira nos mundiais. Em 2018, na Copa do Mundo Masculina, a equipe bávara também caiu na fase de grupos, coincidentemente, após ser derrotada pela Coréia do Sul.
Mais tarde, na Copa do Mundo de 2022, os alemães também ficaram na fase de grupos. A seleção somou apenas quatro pontos e ficou atrás de Japão e Espanha.
Bicampeã da Copa do Mundo, a Seleção Alemã de futebol feminino nunca havia caído na fase de grupos anteriormente.