Mais um jovem brasileiro vem se destacando no exterior, no entanto, de maneira curiosa, vestirá a camisa da Seleção da Argentina nas categorias de base. O atacante Felipinho foi convocado pelo técnico Diego Placente, e vem chamando a atenção nos bastidores, especialmente pelo destaque individual. O jogador atua na equipe sub-20 do Preston North End, da Inglaterra.
O garoto terá importante responsabilidade agora na equipe sub-17 da Argentina, e segue de olho no Mundial da categoria, que será realizado em novembro. No entanto, os brasileiros ficaram curiosos sobre a situação de uma jovem promessa, que vestirá a camisa de uma “rival”. Os pais do atleta são argentinos, enquanto o jogador conta com a dupla cidadania.
Assim, nada impede que seja convocado para defender a camisa da Argentina. A escolha do técnico Diego Placente surpreendeu, e o atleta não perdeu tempo para aceitar o novo desafio na carreira. Atualmente vestindo a camisa do Preston North End, Felinho ganhou enorme destaque ao balançar as redes cinco gols em uma vitória da equipe sub-18, contra o Rotherham United, por 6 a 1.
Felipinho já era acompanhado pela Argentina
De acordo com informações do pai de Felipinho, Fernando, a associação entrou em contato com os pais do garoto, para pedir mais informações sobre o jogador, antes mesmo da convocação oficial. O scout da base da Argentina acompanhou a atuação do garoto de perto, ainda na Inglaterra, até que finalmente recebeu a importante notícia sobre a escolha.
“Felipe nasceu no Brasil, ele tem nacionalidade argentina por nossa causa e nacionalidade espanhola também. Houve uma boa vibração com os argentinos através das redes para ele jogar na seleção, eles mandam mensagens para ele o tempo todo. O sonho dele é jogar pela Argentina”, comentou o pai do jogador, em entrevista ao jornal “Olé”.