O Palmeiras não fará mais nenhuma contratação em 2023. A diretoria alviverde optou por manter o atual elenco até o fim da temporada.
Essa foi a temporada em que o Palmeiras menos investiu em contratações, fazendo apenas duas. Isso gerou muitas críticas por parte da torcida.
Palmeiras não terá mais reforços
A última tentativa de contratação foi a do meia argentino Ricardo Pereyra. O jogador era disputado por Santos, Palmeiras e Botafogo, mas optou por renovar seu contrato com a Udinese e permanecer na Europa.
Com isso, o Verdão encerrou suas tentativas de contratar reforços para 2023. Além disso, a diretoria julgou que os prazos para inscrever jogadores nas competições que o time disputa eram muito apertados.
As inscrições para o Brasileirão terminam na próxima sexta-feira (23) e para a Libertadores no dia 23 de setembro. Assim, o técnico Abel Ferreira não terá mais reforços para o restante da temporada.
Essa foi a principal crítica feita pela torcida alviverde para a presidente Leila Pereira. O saldo de 2023 do Palmeiras em relação a transferências de jogadores pode ser considerado negativo.
O clube trouxe apenas Richard Rios e Artur, enquanto perdeu Vinicius Silvestre, Danilo, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro deixaram o clube. Por outro lado, a diretoria conseguiu segurar peças fundamentais do time de Abel Ferreira.
Gustavo Gómez e Rony receberam sondagens e propostas de clubes da Arábia Saudita, mas o Palmeiras manteve sua rigidez em não se desfazer de jogadores do time titular nesta temporada. Raphael Veiga também foi sondado por equipes da Europa, mas não houve nenhuma conversa.
O Palmeiras entra em campo na próxima sexta-feira (15) para enfrentar o Goiás pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília).