No último sábado (9), a Alemanha entrou em campo em amistoso contra o Japão, em partida realizada na Volkswagen Arena, em Wolfsburg. De maneira surpreendente, os japoneses aplicaram uma inesperada goleada nos alemães, com um triunfo em 4 a 1, que pode ter causado a saída do técnico Hansi Flick. O anúncio da demissão foi feito pela Federação Alemã de Futebol.
Com a saída de certa forma inesperada, após um decepcionante resultado, o ex-atacante Rudi Voller, diretor esportivo da Federação Alemã, deve tomar frente da equipe, ainda de maneira interina do time. A Alemanha já possui um importante compromisso pela frente, e encara a França nesta terça-feira (12), em amistoso internacional na cidade de Dortmund.
Assim, pensando no futuro da Seleção da Alemanha, os torcedores passam a idealizar possibilidades para a vaga deixada pelo antigo treinador. O portal ‘Gazeta Esportiva’ citou alguns nomes, que podem estar entre os interesses do grupo: Julian Nagelsmann, Louis Van Gaal, Stefan Kuntz, Oliver Glasner, Völler Wolf Wagner, Ralf Rangnick, Matthias Sammer e Jürgen Norbert Klopp.
Alemanha não consegue evolução com Hansi Flick
Ainda sobre Hansi Flick, Voller comentou sobre o esforço da comissão, algo que aparentemente não gerou os números esperados: “Houve um desgaste nos últimos meses”, iniciou. “Flick e sua comissão técnica deram tudo para mudar as coisas para melhorar depois de terem sido eliminados da Copa do Mundo, mas não tivemos sucesso”, completou.
Voller ainda confirmou que o resultado contra o Japão foi essencial para a decisão, ainda com tempo consideração para movimentar o elenco, em busca de números superiores: ” O jogo contra o Japão nos mostrou claramente que não podemos mais progredir (com o treinador). Este não é um momento fácil para mim, porque entrei nesta função em fevereiro para apoiar Hansi Flick”, completou.