O volante Luiz Gustavo pode retornar ao futebol brasileiro em breve. O jogador de 36 anos está sem clube e recentemente foi especulado no Santos e pode ser mais uma opção para a sequência do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, as negociações foram reabertas e existe otimismo por parte dos dirigentes santistas em fechar negócio. Apesar disso, a equipe da Vila Belmiro vai ter que correr contra o tempo para chegar a um acerto, uma vez que o prazo para registrar novos atletas vai até esta sexta-feira (15).
O último clube de Luiz Gustavo foi o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Além do interesse do Peixe, o volante também é alvo de interesse por parte de clubes do futebol saudita.
A carreira de Luiz Gustavo, alvo do Santos para a sequência do Brasileirão
Cria das categorias de base do CRB, o volante pouco atuou em solo brasileiro antes de ser negociado com o futebol alemão. Na Europa, passou por Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, antes de acertar com o Al-Nassr, no começo da última temporada.
Com o time saudita, o atleta acertou um vínculo de uma temporada, que se encerrou em julho e não foi renovado. Ao total, foram 32 jogos, cinco gols e quatro assistências, segundo números do portal “O Gol”.
O atleta possuí 41 partidas pela Seleção Brasileira. Ele foi um dos que ficou marcado na derrota por 7 a 1 para Alemanha, em 2014. Já sua última convocação aconteceu em 2016, num amistoso contra o Panamá.