O Internacional busca um goleiro no mercado após não estar totalmente convencido com as atuações de Daniel. Com isso, Maílson, do Sport, entrou no radar da direção colorada.
Com contrato somente até o final de 2022, o arqueiro de 25 anos já recusou propostas de renovação e dificilmente permanecerá na Ilha do Retiro para a próxima temporada. Além disso, a partir de julho ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
No entanto, caso queira contar com o jogador de imediato, o Inter precisaria pagar uma compensação financeira ao clube pernambucano, como também superar a concorrência. São Paulo, Corinthians e clubes da MLS, que não tiveram o nome revelado, também estão de olho no atleta e podem atrapalhar os negócios do time gaúcho.
Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil ainda está fechada e reabre somente no dia 18 de julho.
Confira os números de Maílson, alvo do Inter e de outros clubes
O arqueiro é cria da base do próprio Sport e vem atuando entre os profissionais desde 2017. Contudo, só passou a ser mais aproveitado a partir do ano passado e com as chances recebidas se tornou o dono da posição. Em 2022, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Maílson esteve em campo em 30 oportunidades.
Internacional avalia outras opções
Sabendo da dificuldade que terá para levar Maílson, a direção colorada também estuda outras opções disponíveis no mercado. Dentre os nomes especulados está Renan Ribeiro, do Sporting, de Portugal. O jogador é reserva no clube português e foi oferecido pelo luso-brasileiro Deco, que trabalha como representante do atleta. Ele tem contrato com o time de Alvalade até junho de 2023.
Apesar de ver a chegada do goleiro com bons olhos, o Inter adota cautela na hora de avançar com qualquer proposta.