O atacante Antoine Griezmann concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), véspera do confronto entre França e Alemanha pelas Eliminatórias para a Euro. Entre os assuntos, o futebol árabe ganhou destaque.
O jogador campeão do mundo em 2018 falou sobre o protagonismo da Liga Saudita na janela e disse que não descarta ida ao mundo árabe. Porém, falou que prioriza jogar nos Estados Unidos um dia.
Griezmann nos Estados Unidos?
Quando questionado sobre uma transferências para a Arábia Saudita, Griezmann não descartou a possibilidade, mas reafirmou sua preferência pela Major League Soccer (MLS).
“Eu poderia ir? Tenho uma família e três filhos. Não é uma decisão fácil de se tomar. Mas como todos sabem, a MLS segue sendo meu principal objetivo”, declarou
Recentemente, o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, sondou a situação do atacante de 32 anos. A ideia é tentar contratá-lo no início de 2024, mas os valores da transferência podem ser muito altos.
Além disso, Griezmann tem o objetivo de permanecer no Atlético de Madrid para tentar se tornar o maior artilheiro da história do clube. O francês já marcou 158 gols pelo clube e espera passar o atacante Luis Aragonés, maior goleador com 178 gols, nesta temporada.
O jogador ainda disse que entende o motivo dos atletas terem se transferido para o mundo árabe, ressaltando a questão financeira e não deixando de lado o fator esportivo.
“Entendo todos que vão jogar lá. Estamos falando de quantidades incríveis de dinheiro. Ainda que ganhemos muito dinheiro, alguns querem proteger seus filhos e netos, o que me parece normal. Mas ainda têm a obrigação de jogar bem e demonstrar todo seu talento”, completou.