Maior defensor do Brasil vai jogar no Corinthians em 2024

Reserva imediato de Cássio, o goleiro Carlos Miguel tem chamado atenção no futebol mundial, e mesmo dentro do planejamento do Corinthians, segue recebendo sondagens do exterior. O atual defensor parece ser insubstituível ao torcedor, no entanto, já caminha aos 36 anos, e vem se desdobrando sobre o futuro. O substituto conta com uma peculiaridade, e é um atleta de 2,04 metros.

Carlos Miguel já entrou em campo em sete momentos na temporada, gerando elogios por sua atuação. Ainda em junho, no confronto contra o Liverpool-URU, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o goleiro foi responsável pela defesa de um pênalti, cobrado por Bentancourt. Para Luxemburgo, o atleta é o substituto de Cássio.

“O Cássio tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto do Cássio. É só ele (Carlos Miguel) ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube”, revelou Luxemburgo.

Corinthians proporciona rápida renovação de goleiro

Ainda desconhecido por grande parte dos torcedores, Carlos Miguel iniciou a carreira ainda nas categorias de base do Internacional, e vem chamando atenção desde muito novo, exatamente por seu tamanho, um diferencial na posição. O jogador é considerado um dos mais altos da sua posição, no futebol brasileiro. O goleiro chegou ao Corinthians ainda na temporada de 2021.

O atleta possui contrato válido com a equipe paulista até o final da temporada de 2025, já que o acordo foi prorrogado pelo clube ainda em janeiro de 2023. Inicialmente, o vínculo caminharia até o fim de 2023, mas o Corinthians buscou a renovação, entendendo a importância de seguir com Carlos Miguel em seu elenco, pensando exatamente no futuro.