O Grêmio encaminhou a venda do meia Bitello para o Dínamo de Moscou, da Rússia. As diretorias já fecharam o acordo e agora aguardam o posicionamento positivo do jogador.
O atleta de 23 anos retorna da seleção olímpica nesta semana e definirá seu futuro no futebol brasileiro.
Grêmio encaminha venda de Bitello
A diretoria do Grêmio aceitou a proposta de dez milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) por Bitello. O Imortal possui 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 30% pertencem ao Cascavel-PR.
O que falta para o negócio ser concluído é a parte do jogador. Como está servindo à seleção olímpica, Bitello ainda não decidiu se quer jogar na Rússia.
O jovem também não acertou alguns detalhes com o Dínamo, como o salário. Na primeira investida do clube russo, o meia não queria se transferir para o futebol russo.
Ele vai se reunir com seu atual empresário, Maickel Portela, para tomar uma decisão. Outro impasse no negócio está relacionado aos representantes do jogador.
A proposta do Dínamo chegou ao atleta por meio do empresário Marcelo Karan, que ainda tem contrato na CBF com o jogador.
Porém, Bitello acertou com Maickel, que representa outros jogadores do elenco gremista, como o zagueiro Pedro Geromel. Portanto, haverá negociações para definir comissões e a condução do negócio.
A data limite para concretizar a venda é na próxima quinta-feira (14), quando se encerra a janela de transferências da Rússia. Bitello é um dos destaques do Grêmio nesta temporada, com nove gols e cinco assistências em 43 jogos — sendo o vice-artilheiro da equipe.