Osama Bin Laden, um dos terroristas mais conhecidos do mundo pelos diversos atentados realizados, o mais famoso contra as Torres Gêmeas nos Estados Unidos, antes de se aliar a esse tipo de ação, era fã de futebol e de acordo com a biografia do saudita tinha um poster de Pelé em seu quarto, além de ser torcedor do Arsenal.
Bin Laden na infância era apaixonado por futebol e de acordo com entrevista de seu amigo Khaled Batarfi ao jornal inglês “The Guardian”, o líder saudita praticava o esporte com seus amigos, fazendo confraternizações após as partidas. Ele ainda revelou ter ficado bastante surpreso com a associação de Osama aos grupos terroristas.
“Esse não é o homem que eu conhecia e gostava. Não é o homem com quem eu jogava futebol. Eu gosto de lembrar dele como era, não o que se tornou. A turma se reunia para jogar futebol. Nós discutiamos nas partidas – foi falta, foi gol. Mas ele era o único que não reclamava, não brigava. Ele jogava pelo prazer de jogar, mas se negava a entrar em discussões com qualquer um de nós”, disse
Osama Bin Laden é um ex-líder da organização terrorista Al-Qaeda, que foi morto em 2011, após uma ação militar norte-americana em uma mansão em Abbottabad, a cerca de 50 quilômetros da capital do Paquistão, Islamabad.
O ataque mais notório liderado por Osama bin Laden e pela Al-Qaeda foi o atentado de 11 de setembro de 2001, conhecido como os ataques de 11 de setembro, nos Estados Unidos. Esses ataques envolveram o sequestro de quatro aviões comerciais, dois dos quais foram lançados contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, causando seu colapso.
O terceiro avião colidiu com o Pentágono, em Washington, enquanto o quarto avião, o voo United Airlines 93, caiu na Pensilvânia depois que os passageiros tentaram retomar o controle. Esses ataques de 11 de setembro de 2001 resultaram na morte de quase 3.000 pessoas e causaram uma profunda comoção em todo o mundo.