O Brasil ganhou mais uma Copa do Mundo durante a madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11). Dessa vez, foi no Tiro com Arco.
Atual número 1 do Mundo, o brasileiro Marcus D’Almeida venceu o título da Final da Copa do Mundo, disputada no México.
Brasil campeão do mundo
O torneio reuniu os oito melhores arqueiros do mundo na cidade de Hermosillo, que registrou temperaturas acima dos 40ºC, o que obrigou a decisão ser durante a noite. A competição é considerada a segunda mais importante da modalidade, atrás apenas do Campeonato Mundial.
Marcus iniciou a campanha no título nas quartas de final, quando derrotou o moldavo Dan Olaru por seis a dois. Nas semifinal, eliminou o italiano Mauro Nespoli — vice-campeão olímpico em Tóquio — na “flecha de ouro”, com o placar de seis a cinco.
Na grande decisão, o brasileiro venceu o sul-coreano Seok por seis a quatro. Esse título é o maior da carreira de Marcus, que havia sido vice-campeão em 2014, vice no Mundial de 2021 e 3º lugar no Mundial de 2023.
A temporada de 2023 do brasileiro é quase perfeita. Marcus subiu ao pódio em duas das quatro etapas da Copa do Mundo. Ele foi campeão em Xangai e bronze em Paris, além do título no México.
Além dele, apenas Seok havia subido no pódio duas vezes neste ano. Agora o brasileiro consolidou sua posição para número 1 do ranking.