Nesta segunda-feira (11), os fãs de futebol espalhados pelo mundo, foram pegos de surpresa com uma notícia, envolvendo o meia francês Paul Pogba. Atualmente vestindo a camisa da Juventus, o jogador testou positivo, constando ter traços de Testosterona no exame antidoping. A notícia foi compartilhada inicialmente pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
O “positivo” teria chegado antes da primeira partida do Campeonato Italiano, em confronto contra Udinese. A Testosterona é conhecida por ser proibida para jogadores de futebol, e não pode ser usada sem um acompanhamento ou indicação. Por ter sido pego no exame, Pogba pode receber uma punição surpreendente, podendo alcançar até 4 anos sem entrar em campo.
O atleta ainda poderá realizar uma ‘contra-análise’ para confirmar o teste positivo do primeiro exame, no entanto, a situação parece não ter grandes soluções. A equipe da Juventus ainda não se posicionou sobre os próximos passos, ou sobre o ocorrido, nem mesmo Pogba, que poderá ser ausência nos gramados. De maneira curiosa, o jogador não entraria em campo, mas foi selecionado para o teste.
Pogba perde minutos em campo com a camisa da Juventus
A Testosterona é geralmente usada para melhorar o desempenho físico dos jogadores, e atualmente é algo proibido pela FIFA. Pogba enfrenta sérios problemas musculares, desde quando decidiu retornar à Juventus. Na atual temporada, o atleta entrou em campo em apenas duas oportunidades, nenhuma delas como titular, acumulando apenas 52 minutos ao lado dos companheiros.
O volante atuava na tentativa de conquistar novamente seu espaço no meio-campo da Juventus, já que estava recuperado de uma lesão na coxa. No entanto, na busca por um retorno rápido e satisfatório, Pogba pode ter piorado sua situação no elenco, agora com a possibilidade do uso de Testosterona.