A Arena MRV foi projetada para receber não apenas jogos de futebol, mas também shows e outros eventos. Por isso, a preocupação com o gramado é especial.
Após shows realizados nos últimos dias, administração do estádio já iniciou tratamento para recuperação do campo.
Gramado da Arena MRV
Na última quarta-feira (6), a Arena recebeu os shows de Ivete Sangalo, Clayton e Romário e Jorge e Mateus. Já no sábado (9), foi a vez de Jota Quest e Marron 5 se apresentarem no estádio.
Ao todo, a diretoria do Galo estima que R$ 40 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar os shows. Com isso, o gramado ficou afetado para a realização de uma partida de futebol.
Após as estruturas do show terem sido removidas, funcionários do estádio já começaram os procedimentos para recuperação do campo. O trabalho começou no último domingo (9), como informou a página oficial da Arena MRV:
Na manhã de hoje, deu-se início ao tratamento de recuperação do gramado. O show não pode parar, e estamos nos preparando para o evento que a Massa mais ama: os jogos do Galo.
Durante a partida de inauguração do estádio no dia 27 de agosto, contra o Santos, o clube paulista reclamou das condições do gramado, alegando irregularidades em várias partes. A diretoria espera um campo melhor para o próximo jogo do Galo, que será contra o Botafogo.
O Atlético Mineiro encara o líder do campeonato brasileiro no próximo sábado (17) pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida tem início às 21h (horário de Brasília).