O francês Laurent Blanc não é mais técnico do Lyon. O clube que pertence ao empresário norte-americano John Textor comunicou a decisão nesta segunda-feira (11).
O treinador de 57 anos e a diretoria entraram em comum acordo para romper o contrato após o péssimo início de temporada.
Time de John Textor demite treinador
O Lyon ocupa a lanterna do campeonato francês. Em quatro rodadas, a equipe ainda não venceu e acumula um empate e três derrotas — com direito a duas goleadas por quatro a um.
O time foi goleado por Montpellier e PSG, dentro de casa, na 2ª e 4ª rodadas, respectivamente. A derrota para o PSG foi o estopim para a demissão do treinador.
Blanc estava no cargo desde outubro de 2022, quando foi contratado para substituir o holandês Peter Bosz. Na temporada passada, o Lyon terminou o campeonato francês na 7ª colocação, fora da zona de classificação para competições continentais.
Com a saída de Blanc, a equipe principal será comandada pelo técnico Jérémie Bréchet, treinador do time sub-19, e pelo auxiliar Jean-François. Ambos terão o apoio do ex-jogador Sonny Anderson, conselheiro do Lyon.
Por fim, o clube emitiu um comunicado oficial dizendo que John Textor e a diretoria têm plena confiança no empenho dos jogadores e da comissão técnica para reagir na temporada. Veja:
John Textor e a diretoria continuam profundamente convencidos do total empenho dos jogadores e da comissão técnica em demonstrar grande determinação e forte senso de responsabilidade ao começar, contra o Le Havre, no dia 17 de setembro, uma série de jogos determinantes para o restante da temporada.
O Lyon entra em campo no próximo sábado (17) para enfrentar o Le Havre pela 5ª rodada da Ligue 1. A partida tem início às 15:45h (horário de Brasília).