O São Paulo busca reforçar ainda mais o seu elenco, e mesmo com a temporada 2023 em andamento já pensa no ano que vem. Entre as pautas, está um meia que já foi o melhor da Europa.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Jorginho é um dos alvos do Tricolor para a próxima temporada. O jogador de 31 anos é reserva no Arsenal, da Inglaterra, e por isso é visto como uma boa oportunidade de negócio. Para aumentar as chances de uma transferência, o atacante Lucas Moura pode ser uma ponte entre o atleta e o clube.
O próprio Lucas, inclusive, afirmou que teve uma conversa com o meia e falou que estava indo para o São Paulo.
“Teve uma declaração do Jorginho dizendo que era São Paulino, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’, aí ele falou assim: quando você for, me chama’, falei: ‘vou lembrar disso”, disse em entrevista ao Desimpedidos.
Caso Jorginho aceite mesmo ir para o time do Morumbi, chegaria com status de titular absoluto na equipe e seria o grande comandante do meio de campo ao lado de James Rodriguez.
Por outro lado, a negociação é algo muito complexo, uma vez que o brasileiro naturalizado italiano precisaria rescindir o seu vínculo com o Arsenal, valido até junho do ano que vem. Além disso, teria que reduzir o seu salário para atuar no Brasil.
A carreira de Jorginho, que pode defender o São Paulo em 2024
Na Inglaterra, o meia também passou pelo Chelsea após se destacar no Napoli, clube que tem grande identificação. As boas atuações na equipe italiana, inclusive, o levaram a se naturalizar e defender a seleção Azzurra.
Na temporada 2020/21 levou o prêmio de melhor jogador da UEFA e ficou em terceiro lugar no prêmio Ballon d’Or da revista France Football daquele ano.
Apesar de ainda ser algo distante e sequer haver conversas entre o São Paulo e o jogador, o seu momento e a declaração recente permitem o torcedor sonhar.